Procedimento em caso de sinistro - TOKIO MARINE

Ocorrendo o Sinistro, desde que o seguro não esteja cancelado, a cobertura suspensa ou o evento previsto como Risco Excluído, este deverá ser comunicado imediatamente à SEGURADORA, pelo número 0300 33 TOKIO - 0300 33 86546 informando o acidente e o CPF do segurado, ou por fax, telegrama, telex, carta ou qualquer meio disponível no momento.

Os sinistros ocorridos deverão ser obrigatoriamente, informados, pelo Estipulante, Segurado ou Beneficiário(s), à TOKIO MARINE, imediatamente quando do seu conhecimento. Posteriormente, deverá encaminhar, através de correspondência específica, à TOKIO MARINE, toda a documentação exigível, por tipo de ocorrência, junto com o Formulário Aviso de Sinistro, totalmente preenchido e assinado pelo Estipulante, Beneficiários e pelo médico assistente com reconhecimento de firma. Estes documentos são imprescindíveis para análise do Sinistro, sem prejuízo de outros que se façam necessários, caso haja dúvida fundada e justificável, dada a especificidade do caso concreto e que poderão ser solicitados pela SEGURADORA.

Os valores devidos em razão de sinistros cobertos serão pagos no prazo máximo de 30 (trinta dias), contados da apresentação do último documento dentre aqueles solicitados pela seguradora, definidos nas Condições Contratuais.

Em caso de dúvida fundada e justificável a Seguradora poderá solicitar outros documentos além daqueles estabelecidos nestas Condições Gerais, inclusive informações ou esclarecimentos complementares. Neste caso, o prazo de 30 (trinta) dias previsto será suspenso, voltando a correr a partir da data do recebimento pela Seguradora da documentação complementar.

DOCUMENTAÇÃO PARA REGULAÇÃO DE SINISTROS

• Aviso de sinistro totalmente preenchido e assinado pelo Estipulante e Beneficiários;
• Dados bancários (Banco, Agência e Conta Corrente) em nome do beneficiário, sendo este o 1º titular da conta.

PARA A COBERTURA DE MORTE ACIDENTAL

Cópia Simples
• Comprovante do vínculo com o estipulante (contrato ou matrícula do aluno);
• Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
• Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento do Segurado e do beneficiário;
• Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.

Cópia Autenticada
• Certidão de Óbito;
• Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito, ou Declaração de convívio marital informando o período de convivência;
• Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
• Laudo de Exame Cadavérico (IML);
• Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame Cadavérico (IML);
• Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
• Laudo Pericial do local do acidente se houver;
• Termo de reconhecimento do cadáver - nos casos em que houver a necessidade de reconhecimento da vítima.

Obs.: Na falta de indicação da pessoa ou beneficiário, ou se por qualquer motivo não prevalecer a que for feita serão necessários documentos complementares equivalentes aos beneficiários/herdeiros de acordo com cada situação.

PARA AS COBERTURAS DE INVALIDEZ PERMANENTE POR ACIDENTE (TOTAL OU PARCIAL)

Cópia Simples
• Comprovante do vínculo com o estipulante (contrato ou matrícula do aluno);
• Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
• Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado;
• Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente;
• Exames realizados pelo segurado que comprove o diagnóstico.

Cópia Autenticada
• Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial
• Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
• Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
• Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).

Documento Original
• Relatório médico devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez.

PARA A COBERTURA DE DESPESAS MÉDICAS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS

Cópia Simples
• Comprovante do vínculo com o estipulante;
• Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
• Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado;
• Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente;
• Pedido médico acompanhado do resultado de exames realizados.

Cópia Autenticada
• Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial (B.O.) Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
• Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
• Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).

Documento Original
• Nota Fiscal discriminando os serviços/valores, onde deve constar o nome do segurado e contendo o nome do responsável pelo pagamento das despesas juntamente com os pedidos médicos dos procedimentos realizados.
• Para reembolso de honorários médicos, deverá constar no recibo ou nota fiscal original o procedimento realizado conforme tabela da A.M.B.;
• Relatório médico devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o tratamento realizado.

Caso seja necessário, podem ser realizadas perícias e até Junta Médica, com a finalidade de definir o evento.