Procedimento em caso de sinistro - METLIFE

Ligar no 0800 638 54 33 e informar o acidente e o CPF do segurado. A central encaminhará o segurado para a rede de hospital mais próxima,onde será feito o atendimento de acordo com as condições gerais do produto.
Os sinistros ocorridos deverão ser obrigatoriamente, informados, pelo Estipulante, Segurado ou Beneficiário(s), à MetLife, por escrito, imediatamente quando do seu conhecimento, por carta, fax ou telegrama. Posteriormente, deverá encaminhar,através de correspondência específica, à MetLife, toda a documentação exigível, por tipo de ocorrência, conforme segue:

Morte Acidental

• Aviso de Sinistro;* Pegar formulário na faculdade.
• Documento de Identidade e C.P.F. do Segurado sinistrado;
• Cópia do comprovante de residência do segurado e de cada um do(s)  beneficiário(s);
• Cópia da Ficha de Registro de Empregado ou Registro do Aluno;
• Cópia do Laudo do I.M.L. (Instituto Médico-Legal), se realizado;
• Cópia da Certidão de Óbito;
• Declaração do Médico Assistente, indicando causa morte, com firma reconhecida;
• Cópia do Laudo de Dosagem Alcoólica e/ou Toxicológico (em caso de acidente);
• Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (se houver acidente de trânsito e se o Segurado for condutor do veículo acidentado);
• Cópia da Comunicação de Acidente do Trabalho, Cópia do Termo Circunstanciado ou do Boletim de Ocorrência Policial (em caso de acidente);
• Cópia das peças que instruem o Inquérito Policial, se houver. Invalidez Permanente (total ou parcial) por Acidente Além das documentações solicitadas nas alíneas “a” até “e” e da “h” até “j” do subitem 15.1.1. acima:

Relatório do médico assistente, com firma reconhecida, informando:
• Diagnóstico
• Alta definitiva
• Tratamento usado
• Grau de invalidez
• Reconhecimento do estado de Invalidez Permanente Total ou Parcial Exames complementares disponíveis. Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas Além das documentações solicitadas nas alíneas “a” até “d” do subitem 15.1.1. acima:
• A comprovação das despesas médico-hospitalares e odontológicas deverá ser feita mediante a apresentação dos comprovantes originais das despesas e do relatório do médico assistente. O reembolso será efetuado em nome da pessoa que constar nos comprovantes das despesas.

Documentação para habilitação do(s) Beneficiário(s)
• Documento de Identidade e C.P.F (de cada um);
• Cônjuge: Certidão de casamento, atualizada;
• Filho ou enteado solteiro: Certidão de nascimento;
• Filho ou enteado casado: Certidão de nascimento e de casamento, esta atualizada;
• Pais: Certidão de nascimento do Segurado e dos pais;
• Companheira(o): prova de “união estável”.

No caso de Beneficiários incapazes:
• menores sujeitos ao poder familiar: cópia autenticada da certidão de nascimento do menor e documentos de identificação de ambos os pais (cédula de identidade e CPF);
• menores sujeitos à tutela: cópia autenticada da certidão de nascimento do menor, termo de tutela e documentos de identificação do tutor (cédula de identidade e CPF);
• maiores sujeitos a curatela: cópia autenticada da certidão de nascimento do maior,  termo de curatela e documentos de identificação do curador (cédula de identidade e CPF). O pagamento de qualquer Capital Segurado ou de indenização decorrente do presente seguro será efetuado em até 30 (trinta) dias, após a entrega de todos os documentos mencionados anteriormente.
• A MetLife não pagará qualquer indenização, com base no presente seguro se o Segurado, seu representante, ou seu Corretor de Seguros fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da Proposta ou no valor do Prêmio.
• Fica facultado à MetLife, no caso de dúvida fundada e justificada, solicitar outros documentos imprescindíveis à análise do sinistro e/ou, se for o caso, à sua liquidação.
• O Segurado se compromete a submeter-se à avaliação médica com exame clínico, sempre que a MetLife julgar necessário para esclarecimento de condições relacionadas ao quadro clínico.