Assistência 24 Horas - TOKIO MARINE

TELEFONES PARA ASSISTÊNCIA 24 HORAS
Em território Nacional: 0800 707 5050
No exterior: +55 11 4689-5628

O segurado terá direito ao Serviço de Assistência Escolar 24 Horas que tem por objetivo propiciar aos alunos e/ou funcionários todo auxílio e prestação de serviços necessários ao seguro pela linha 0800, conforme descriminado.

Referência Médica e Hospitalar
A Central de Atendimento indicará quando solicitado pelo segurado, os Hospitais, Médicos e Clínicas mais próximos da localidade onde o mesmo se encontrar, considerando as características e necessidades do evento ocorrido.

Remoção Médica por Ambulância
Se necessário e quando solicitado, a Central de Atendimento realizará após terem sido tomadas as providências de primeiros socorros e liberação por parte do médico responsável, a remoção do Usuário em caso de acidente, até o Hospital, Clinica ou Médico mais próximo capacitado para realização do atendimento.

Ao entrar em contato com a Central de Atendimento, o familiar ou responsável pelo Segurado terá a opção de ter referência dos serviços médicos mais próximos do local onde se encontra, utilizando livre escolha, ou poderá ser removido para um Hospital, Clínica ou Médico credenciados pela Assistência 24 horas, que também serão indicados no momento da solicitação do serviço.

• NO BRASIL: Limitado a 100 Km de distância do local do Acidente
• NO EXTERIOR: Limitado a 150 Km de distância do local do Acidente.

Importante: O serviço de remoção terá início somente após as medidas de primeiros socorros terem sido tomadas e, se for o caso, com autorização legal formalizada, comprovando falta de estrutura na unidade hospitalar onde a Pessoa Segurada se encontre.

Professor Particular
Nos casos em que o Segurado tiver de se afastar de suas atividades escolares por motivo de Acidente comprovado por Atestado Médico, a Assistência 24 horas disponibilizará um professor particular para que o mesmo tenha possibilidade de dar continuidade ao acompanhamento das atividades escolares. As despesas com honorários e locomoção do(s) professor(es) será limitada à R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) por evento.

Se o estado de saúde do educando não permitir que o mesmo tenha as aulas em casa enquanto estiver afastado, será providenciado um professor particular para reforço dos apontamentos perdidos no período do afastamento, apenas quando o segurado voltar às atividades normais da escola. As despesas com honorários e locomoção do(s) professor(es) será limitada a R$ 500,00 (quinhentos reais).

As opções de professor particular e de reforço NÃO SE ACUMULAM.

Transporte do Segurado por Acidente
Em caso de acidente coberto em que seja impossível a locomoção do aluno, por recomendação médica, a Central de Atendimento providenciará transporte de ida e volta. O limite máximo de reembolso será de até R$ 33,00 (trinta e três reais) por dia limitado a 30 (trinta) dias de utilização por evento.

Transporte para tratamento fisioterápico
Em caso de acidente coberto em que seja impossível a locomoção do aluno, por recomendação médica, a Central de Atendimento providenciará transporte de ida e volta nas seguintes situações, quando o afastamento for superior a 5 (cinco) dias úteis: Entre a Residência e a Clínica ou Hospital para Tratamento Fisioterápico o limite máximo de reembolso será de R$ 30,00 (trinta) reais por dia, até o máximo de 20 (vinte) sessões. Deverá ser apresentado o pedido médico das sessões fisioterápicas.

Retorno a Domicílio após Alta Hospitalar em caso de Acidente
Após ter recebido alta hospitalar, a Central de Atendimento providenciará por meio de transporte regular, o retorno do aluno ao seu domicílio. O limite máximo de pagamento é de R$ 100,00 (cem reais), por evento.

Transporte e Estadia de Familiar no Exterior
Quando o período de hospitalização do Aluno for superior a 5 dias e este estiver desacompanhado, a Central de Atendimento garante a 1 (um) familiar o pagamento das seguintes despesas:

• Custo da viagem de ida e volta até o local de hospitalização.
• Os gastos de estadia, a partir do 5º dia, com limite de US$ 60.00 (Sessenta dólares) por dia até o máximo de US$ 600,00 (seiscentos dólares) por toda a estadia (ou o equivalente em moeda local), convertido pelo câmbio comercial compra do dia.

Prolongamento de Estadia do Aluno no Exterior
A Central de Atendimento providenciará o pagamento das despesas de hotel quando o aluno, por acidente, observando-se a prévia recomendação do médico responsável pelo atendimento, desde que seja imposto o prolongamento da estadia para tratamento. Será pago ou reembolsado o valor de US$ 60,00 (Sessenta dólares) por dia/por pessoa, até o limite do equivalente a US$ 600,00 (Seiscentos dólares) por toda a estadia/por pessoa (ou o equivalente em moeda local), convertidos pelo câmbio comercial de compra.

Informações Prévias para Viagem
No caso de viagem ao exterior, a Central de Assistência facilitará ao Aluno as seguintes informações: necessidade de vistos, documentos necessários, exigência de vacinas, idioma, telefones de Embaixadas Brasileiras.

Assistência Jurídica no Exterior
No caso de acidente ou demanda, a Central de Atendimento assessorará o Aluno nos seguintes serviços: Indicação de um Advogado de seu cadastro.

• Envio de adiantamento, a título de empréstimo, o valor equivalente a até US$ 1,000.00 (Hum mil dólares) ou o equivalente em moeda local convertidos pelo câmbio comercial compra do dia, caso haja condenação ao depósito de fiança judicial.

• Na hipótese de procedimento judicial, Central de Atendimento fará o adiantamento, a título de empréstimo da quantia de até US$ 2,500.00 (Dois mil e quinhentos dólares), ou o equivalente em moeda local convertidos pelo câmbio comercial compra do dia, para pagamento das custas judiciais e honorários Advocatícios.

Transporte ou Repatriamento em caso de falecimento no Exterior
No caso de falecimento do Aluno, a Central de Atendimento tratará das formalidades para repatriamento do corpo, garantindo o pagamento das despesas de transporte até o local de inumação no Brasil, incluindo-se os gastos para o fornecimento da urna funerária necessária para este transporte.

Transmissão de Mensagens Urgentes
A Central de Atendimento transmitirá mensagens urgentes, desde que relacionadas a um caso de assistência, ao responsável legal do aluno, desde que residente no Brasil, mediante solicitação deste.

Assistência Funeral
Em caso de falecimento do aluno, em decorrência de acidente, a Central de Atendimento providenciará a organização dos serviços de traslado, funeral, cremação e sepultamento. Os serviços estão limitados em R$ 2.000,00 (dois mil reais)

IMPORTANTE:
• O atestado médico deverá especificar o diagnóstico e o tempo de restabelecimento do aluno, com a assinatura e o carimbo do CRM do médico, em papel timbrado do Hospital ou Clínica;
• O professor particular deverá ser habilitado a exercer tal função com documentos comprobatórios e estar cadastrado junto a empresa de assistência;
• A carga horária do professor se limitará à carga horária em vigor na escola. Este reembolso é limitado aos alunos devidamente matriculados a partir de 5 anos, sendo excluídas as creches, berçários, maternais e escolas de recreação;
• O boletim escolar deverá ser apresentado para comprovação da perda de média para direito às aulas de reforço.
• Havendo opção por outra unidade hospitalar que não aquela indicada pela Assistência, todas as despesas excedentes da remoção serão de responsabilidade do(a) segurado(a);
• A admissão no hospital de destino será providenciada pelos responsáveis do(a) segurado(a) que informarão à Assistência todos os dados necessários para a remoção.
• Não serão providenciadas remoções sem que as responsabilidades acima citadas sejam respeitadas.
• A Assistência não terá qualquer responsabilidade sobre as despesas médicas decorrentes do atendimento do(a) segurado(a).

Os serviços de assistência são extensíveis aos funcionários segurados.
No entanto, alguns serviços indicados são exclusivos ao aluno.