Assistência 24 Horas - METLIFE

Este serviço garante aos segurados assistência personalizada exclusivamente quando o segurado sofrer acidente pessoal coberto, descrito no item 1.2 deste contrato, exceção feita à assistência de Regresso Antecipado em Caso de Falecimento de cônjuge, pais, filhos ou irmãos do segurado.

O segurado somente terá direito a prestação dos serviços indicados abaixo se contatada a Central de Atendimento, nos telefones 08006385433 no Brasil e 55 11 4331 5433 no Exterior para ligação a cobrar durante 24 horas por dia, inclusive nos feriados e finais de semana, 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias ao ano.

Serviços de Abrangência no Brasil

Remoção Inter-Hospitalar:

Exclusivamente após o primeiro atendimento emergencial, que não pode ser prestado pela Assistência 24 horas, será providenciada a transferência do segurado para um centro hospitalar adequado ao seu atendimento, a critério do médico responsável no local da internação e do médico representante da Assistência 24 horas. A necessidade da remoção e o meio de transporte a ser utilizado (ambulância, avião comercial ou avião UTI), serão determinados pela natureza e gravidade das lesões e sintomas. Quando o segurado se encontrar a uma distância superior a 1.000 km (um mil quilômetros) de seu local de domicílio, a remoção só será efetuada em avião de linha regular. Limite de Despesas: R$ 3.000,00 (três mil reais).

Monitoração Médica:

Se durante o processo de Remoção Médica Inter-Hospitalar e durante a monitoração telefônica do estado de saúde do Segurado, surgir alguma dúvida por parte da equipe médica da assistência 24 horas sobre os cuidados dispensados ao mesmo, a Assistência 24 horas poderá deslocar um profissional de sua equipe médica para acompanhamento do processo de remoção. Os custos deste serviço estão inclusos no limite do serviço de Remoção Inter-Hospitalar.

Indicação Médica:

Se o segurado necessitar de assistência médica, a Assistência 24 horas prestará informações sobre médicos, hospitais e clínicas que o possam atender. Este serviço é disponibilizado 24 (vinte e quatro) horas do dia, durante o ano inteiro. A Assistência 24 horas não será responsável e não indenizará o Segurado por qualquer dano, prejuízo, lesão ou doença, causados pelo fato de encaminhar ao Segurado, à sua solicitação, pessoas ou profissionais, bem como hospitais e clínicas para assistência médica. A Assistência 24 horas indica apenas serviços quando solicitados, e sem ônus, nas circunstâncias previstas acima.

Transporte Para Freqüência às Aulas a partir do ensino fundamental:

No caso de impossibilidade de locomoção do segurado, a Assistência 24 horas providenciará o transporte do segurado, desde sua residência até o estabelecimento de ensino, para freqüência às aulas e retorno à sua residência. Limite de Despesas: R$ 33,00 (trinta e três reais) por dia, por um período máximo de 30 (trinta) dias, por evento.

Transporte Para Tratamento Fisioterápico:

A Assistência 24 horas providenciará o transporte do segurado, no caso de impossibilidade de locomoção deste, para que possa realizar tratamento em centros de fisioterapia A escolha dos centros de fisioterapia será feita de comum acordo entre a família do segurado e a Assistência 24 horas. Limite de Despesas: R$33,00 (trinta e três reais) por dia por um período máximo de 30 (trinta) dias, por evento.

Aulas Domiciliares, a partir do ensino fundamental:

Se o segurado permanecer no mínimo 5 (cinco) dias afastado de suas atividades escolares, desde que haja prescrição médica, a Assistência 24horas providenciará o envio de professor habilitado à residência do segurado para possibilitar o acompanhamento das atividades escolares. Limite de Despesas: R$18,00 (dezoito reais) por hora, máximo de 2 (duas) horas aula/dia e valor máximo de R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais), por evento.

Abrangência Brasil e Exterior

Transporte e Envio de Familiar, a partir de 100 km de distância entre residência do segurado e local de destino:

Se o segurado estiver viajando sozinho e tiver que permanecer hospitalizado por um período superior a 5 (cinco) dias no Brasil ou no Exterior, a Assistência 24 horas colocará à disposição de um parente ou de uma pessoa indicada por ele, residente no Brasil, bilhete aéreo de linha comercial,classe econômica, de ida e volta, para que esta possa visitá-lo. Limite de Despesas: R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais).

Hospedagem Para Familiar, a partir de 100 km de distância entre residência do segurado e local do acidente:

Se o segurado tiver que permanecer hospitalizado por mais de 5 (cinco) dias no Brasil ou no Exterior, a Assistência 24 horas assumirá os gastos com a hospedagem da pessoa que se beneficiar da cobertura prevista no item anterior, excluídas as despesas com refeições,
frigobar, lavanderia, telefone e fax entre outras não relacionadas exclusivamente com o custo da tarifa de hospedagem. Limites: Período máximo de 5 (cinco) dias independente do local e valor total limitado a R$ 200,00 (duzentos reais) no exterior, e R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) no Brasil.

Prolongamento de Estada, a partir de 100 km de distância entre residência do segurado e local do acidente:

Se houver necessidade prolongamento de estada em hotel, a Assistência 24 horas arcará com as despesas incorridas, imediatamente após a alta hospitalar, se esta permanência tiver sido prescrita pelo médico local ou pela equipe médica indicada pela Assistência 24 horas. Estão excluídas da garantia quaisquer despesas que não integrem a diária e despesas relativas a refeições, frigobar, lavanderia, telefone e fax entre outras nãorelacionadas exclusivamente com o custo da tarifa de hospedagem. Limites: Período máximo de 5 (cinco) dias independente do local e valor total limitado a R$ 200,00 (duzentos reais) no exterior, e R$
150,00 (cento e cinqüenta reais) no Brasil.

j) Retorno do Paciente Após Alta Hospitalar, a partir de 100 km de distância entre a residência do segurado e o local do acidente:

Se, após a alta hospitalar, o segurado não estiver em condições de retornar à sua residência como passageiro regular, a critério do médico responsável pela internação e pelos médicos da Assistência 24 horas, esta organizará o retorno do segurado pelo meio de transporte mais adequado às suas condições clínicas. Quando o segurado possuir passagem de transporte aéreo com data ou limitação de regresso e, for (ou estiver) obrigado a retardar seu regresso previamente programado, a Assistência 24 horas assumirá a diferença de tarifa para o regresso do Segurado. Limite de despesas: R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Retorno de Pais ou Responsáveis, a partir de 100 km de distância entre os locais em que estão os pais e o do acidente:

Nos casos em que os pais ou responsáveis pelo segurado se encontrarem em viagem, a Assistência 24 horas coloca à disposição dos mesmos o meio de transporte mais adequado para que um deles possa retornar ao local onde se encontre o segurado. Limite de despesas: Passagem aérea somente ida, classe econômica, até o limite máximo de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Traslado de Corpos, a partir de 100 km de distância entre a residência do segurado e o local do acidente:

Na eventualidade de falecimento do segurado, a Assistência 24 horas custeará e cuidará das formalidades necessárias ao retorno do corpo, inclusive do transporte dos restos mortais para o município de residência permanente no Brasil. Limite de despesas: R$ 3.000,00 (três mil reais).

Regresso Antecipado em Caso de Falecimento de cônjuge, pais, filhos ou irmãos do segurado, a partir de 100 km de distância da residência do segurado:

A Assistência 24 horas organizará e assumirá as despesas adicionais resultantes da volta antecipada do segurado à sua residência, em virtude de falecimento de pais, irmãos, filhos ou cônjuge, caso o segurado esteja sob responsabilidade da escola em excursões, cursos, competições ou estágios. Será providenciado o retorno do segurado em companhia aérea comercial, caso não seja possível utilizar o bilhete original emitido com prazo pré-determinado. Limite de despesas: passagem aérea, de ida, na classe econômica, até o limite máximo de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Transmissão de Mensagens Urgentes:

Acionada a Assistência 24 horas por familiares ou pelo próprio segurado, esta avisará os parentes ou médico particular do segurado sobre o seu estado de saúde e localização, assim como contatar o convênio/plano de saúde do segurado (a seu pedido).

Assistência e Orientação Médica:

No Brasil, o Segurado poderá acionar o serviço através da prestadora, utilizando até 100% (cem por cento) do capital segurado individual da garantia de Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas, limitado a R$ 10.000,00 (dez mil reais) por evento. Os valores excedentes a estes limites serão de responsabilidade do Segurado. No Exterior, poderá acionar a prestadora de serviços somente para obter indicação de médicos e/ou unidades hospitalares. (não haverá, neste caso, qualquer pagamento).

Prestadora de Serviços: Mercosul Assistance (Mondial) Participações Ltda., CNPJ: 52.910.023/0001-37

EXAMES INVESTIGATIVOS


Caso o segurado sofra acidente com instrumentos pérfuro-cortantes, poderá acionar a Assistência que providenciará a indicação de laboratório credenciado para que o segurado realize o primeiro exame investigativo, de acordo com a relação abaixo:

Anti HIV
HBSAG
Anti HBSAG
Anti HBCAG
Anti HVC
Hemograma
TGO
TGP


Não há cobertura para confirmação do diagnóstico.

É essencial que seja realizado o contato com a Assistência para solicitar esse serviço, não podendo o segurado ir diretamente a
outro
laboratório, excluindo-se, expressamente, o reembolso de despesas com a realização do exame.